CANAL DE DENÚNCIAS - 0800 744 1000
Olá,

Seja bem-vindo ao Canal de Denúncias do Basa.

O Canal de Denúncias é destinado aos públicos interno (empregados, terceirizados, estagiários, menor aprendiz e acionistas) e externo (clientes, usuários, parceiros e fornecedores) e demais envolvidos que fazem parte ou possuam relação com o Banco.

Feito para receber relatos de situações que vão de encontro a leis, códigos de conduta, princípios éticos e outras normas vigentes que norteiam a atividade da Instituição, o Canal pode ser acessado facilmente, bastando o denunciante escolher a forma de relato, por meio dos formulários: anônimo, com reserva de identidade ou identificado.

Enfatizamos que antes de procurar este canal para a apresentação de uma denúncia sobre infração correcional, é fundamental avaliar se ela é consistente e possui os elementos mínimos (fato objeto, autoria, descrição detalhada, provas e indícios (imagens, documentos ou gravações)) para a investigação. Enfatizamos que antes de procurar este canal para a apresentação de uma denúncia sobre infração correcional, é fundamental avaliar se ela é consistente e possui os elementos mínimos (fato objeto, autoria, descrição detalhada, provas e indícios (imagens, documentos ou gravações)) para a investigação.

De posse de todos os elementos para uma denúncia ou representação bem fundamentada, o próximo passo é acionar o Canal de Denúncias para acolher a manifestação. E, se preferir, o denunciante pode encaminhar seu relato pelo e-mail: canal.denuncia@basa.com.br ou entrar em contato através do 0800 744 1000 (24 horas po dia).

Algumas situações que podem motivar denúncias:

- Assédio moral ou sexual

- Conflito de interesses

- Corrupção

- Destruição ou danos de bens da empresa

- Discriminação

- FNO

- Favorecimento de fornecedores ou clientes

- Irregularidades

- Lavagem de dinheiro

- Licitações e contratos

- Políticas e normas

- Relacionamento afetivo com subordinação direta

- Retaliação

- Roubo, furto ou desvio de mercadorias

- Suspeitas de fraudes

- Uso indevido de recursos da empresa

- Vazamento ou uso indevido de informações

- Violações a políticas de transacções com partes relacionadas

- Violações ao código de conduta ética

- Outras práticas criminosas

Este Canal de Denúncia não deve ser utilizado para outros fins, como sugestões, elogios e reclamações de produtos e serviços. Para isto, acessar o SAC e, em última instância, a Ouvidoria do Banco da Amazônia.

Regulamento de utilização do Canal de Comunicação de Denúncias